Início do conteúdo

Novas medidas sobre a organização das atividades administrativas no IFRS


O Colégio de Dirigentes definiu hoje, dia 19, novas orientações sobre a organização das atividades administrativas no âmbito do IFRS no contexto de prevenção à transmissão da Covid-19.

Por meio da Portaria Nº 288/2020, do Gabinete do Reitor, foram estabelecidas as seguintes orientações:

I. Deverão executar suas atividades remotamente, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, todos os servidores não envolvidos em atividades consideradas essenciais nesta portaria.

II. Fica suspensa a realização de todos os eventos e reuniões presenciais enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente de coronavírus (Covid-19).

III. Para os servidores envolvidos na manutenção das atividades consideradas essenciais nesta portaria, os dirigentes dos campi e da reitoria do IFRS deverão adotar uma ou mais das seguintes medidas de prevenção, cautela e redução da transmissibilidade:

a. A Instituição, temporária, de regime de jornada em turnos alternados de revezamento;

b. Melhoria da distribuição física da força de trabalho presencial, com o objetivo de evitar a concentração e a proximidade de pessoas no ambiente de trabalho;

c. Flexibilização dos horários de início e término da jornada de trabalho, inclusive dos intervalos intrajornada, de modo a evitar deslocamento em horários de pico.

IV. Estão dispensados da atuação em serviços essenciais que requeiram atividades presenciais os servidores:

a. Com sessenta anos ou mais;

b. Imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves;

c. Responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19, desde que haja coabitação; e

d. Gestantes ou lactantes;

e. Que possuam filhos em idade escolar ou inferior e que necessitem da assistência de um dos pais.

V. A adoção de quaisquer das medidas previstas no itens I e III computará como a jornada de trabalho dos servidores.

VI. Com vistas a garantir a integridade do patrimônio do IFRS e o atendimento mínimo à comunidade, ficam mantidos os seguintes serviços essenciais que requerem atividades presenciais:

a. Alimentação e cuidado de animais e funcionamento da agroindústria, em campi que os possuam;

b. Serviços de vigilância e/ou portaria.

>>> CLIQUE AQUI para acessar a Portaria Nº 288/2020.

Fim do conteúdo