Início do conteúdo

Campus participa de apresentação do Circuito do Suco de Uva


Foto: Rodrigo De Marco

O Diretor-geral do Campus Bento Gonçalves, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, esteve na apresentação do Circuito do Suco de Uva, realizada na Casa das Artes, na terça-feira, às 18h.

O convite para o evento foi entregue pessoalmente pelo vereador Edson Biasi, idealizador do Festival do Suco de Uva, em visita ao Campus, na semana anterior, quando também entregou um certificado de agradecimento pela participação do IFRS no Festival.

Em 2023 aconteceu a 3ª edição do Festival do Suco de Uva e, assim como nas anteriores, o Campus participou com estande, divulgando os cursos e oferecendo a degustação de suco de uva produzido na Instituição.

Rodrigo Monteiro informa que durante a apresentação na Casa das Artes ficou evidenciada a forma como “os eventos estão atrelados”. Em 2019, foi criado o Dia Municipal do Suco de Uva, por lei, em Bento Gonçalves. Na sequência, municípios vizinhos fizeram o mesmo, tornando a celebração da data regional. No ano seguinte, foi realizada a 1ª edição do Festival do Suco de Uva.

Assim, o Circuito do Suco de Uva constitui mais uma ação importante para promoção dessa bebida, informando sobre seus benefícios à saúde, incentivando o turismo e fomentando o aprimoramento da cadeia produtiva da uva.

Vereador Edson Biasi entregando certificado de agradecimento ao IFRS pela participação no Festival do Suco de Uva

Fim do conteúdo