Aula Inaugural dos Cursos Técnico em Administração e Técnico em Hospedagem é organizada pelos estudantes

Os Cursos Técnico em Administração e Técnico em Hospedagem realizaram a Aula Inaugural na noite da segunda-feira, dia 19 de agosto. O evento foi organizado pelos estudantes da disciplina de Práticas em Hospedagem III, componente curricular do 3º semestre de Curso Técnico em Hospedagem, e contou com duas palestras. Clara Salgado falou sobre Empreendedorismo e Gabrielle Signor Rodrigues apresentou o “case Giordani Turismo”. O cerimonialista foi o estudante Artur de Borba.

A Coordenadora do Curso Técnico em Administração, professora Fabiane Cristina Brand, destaca o importante auxílio desses estudantes na organização do evento, o qual foi idealizado por ela e pelo professor Pedro Henrique de Morais Campetti, Coordenador do Curso Técnico em Hospedagem. Após os coordenadores dos cursos realizarem os contatos com as palestrantes para o agendamento das datas e a definição dos temas, os alunos ocuparam-se da parte operacional do evento.

A Área de Gestão convidou os professores dos Cursos de Tecnologia em Logística e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Assim, além dos alunos ingressantes e estudantes das turmas anteriores dos dois cursos técnicos, acadêmicos desses Cursos Superiores também assistiram às palestras.

Sobre as palestrantes:

Clara Salgado é formada em Administração de Empresas pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) com Especialização em Gestão de Pequenos Negócios pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e atua há mais de dez anos como técnica do Sebrae/RS.

Gabrielle Signor Rodrigues é formada no Curso Técnico em Viticultura e Enologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (Cefet-BG), atual Campus Bento Gonçalves do IFRS, cursou Relações Públicas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o MBA Marketing Estratégico e Vendas na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Atualmente é gerente comercial da empresa Giordani Turismo, Vice-Presidente do Bento Convention Bureau, membro do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves e do comitê organizador da Fenavinho e está cursando o MBA Liderança, Inovação e Gestão 3.0, na PUCRS.