Início do conteúdo

Ambientes de Inovação no fomento do Empreendedorismo será tema do Ciclo de Palestras


Os ambientes de inovação, ao longo dos últimos 30 anos, vêm exercendo um papel extremamente estratégico no fomento e desenvolvimento do empreendedorismo inovador no Brasil. Começaram com as incubadoras de empresas vinculadas às universidades, foram criados os parques tecnológicos e as aceleradoras, e agora surgem cada vez mais hubs de inovação e os pactos pela inovação das cidades.

Pensando nesta nova realidade, o IFRS promove a palestra “A importância dos Ambientes de Inovação no fomento do Empreendedorismo Inovador”. O evento ocorre na quinta-feira, 28 de outubro, a partir das 14h, com transmissão no canal do Youtube do Campus Bento Gonçalves. Este será o terceiro encontro do mês de outubro, sendo o oitavo do Ciclo de Palestras.

A palestra será ministrada pelo diretor de  Ambientes de Inovação da Anprotec e Ecosystem Leader na SLC Agrícola, Carlos Eduardo de Souza Aranha, que foi responsável pela criação de vários programas de desenvolvimento de startups e relacionamento com grandes empresas e atua também como professor de Empreendedorismo Inovador em diversos MBAs.

O Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS e é realizado sempre às quintas-feiras à tarde. A próxima atividade está prevista para 04 de novembro de 2021, também às 14h, quando o professor do Campus Ibirubá, Marcos Paulo Ludwig falará sobre o tema “Oportunidades de parcerias entre IFRS e empresas”.

Texto: Comunicação da Reitoria

 

Fim do conteúdo