Diretora recebe candidatas à corte da 16ª Fenavinho

No noite de quinta-feira (04/04), a Diretora-geral Soeni Bellé e a Diretora de Extensão, Raquel Scotton, receberam quatro candidatas à Corte da 16ª Fenavinho. As quatro candidatas são também estudantes e ex-alunas do Campus Bento Gonçalves. Em uma breve conversa com as diretoras, as estudantes puderam falar um pouco de suas escolhas profissionais, acadêmicas e o que as motivou para participar desse que é o maior evento da cidade de Bento Gonçalves. Durante a conversa também foi lembrado o histórico do campus com outras estudantes e servidoras que já fizeram parte da corte da Fenavinho em edições anteriores.

Sandi Marina Corso, de 28 anos, cursou o ensino médio e o curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia no campus. Natural de Sarandi, sempre teve envolvimento com o campo e a produção de uvas e vinhos, principal atividade de sua família. Rafaela Zimieski, de 26 anos, é estudante do curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia. Sendo a 6ª geração da família em Bento Gonçalves, interessou-se pela área após visita à Itália e conhecer suas origens. Natani Casagrande, de 25 anos, é estudante do curso superior de Logística no Campus Bento Gonçalves. Filha de um ex-aluno do curso técnico em Viticultura e Enologia, quando ainda era chamada de Escola Agrotécnica Juscelino Kubitschek, tem seu pai como grande incentivador na participação do concurso e no resgate da tradição e história da cultura dos imigrantes italianos. Por fim, a mais nova candidata, Etiele dos Santos, de 21 anos e natural de Pelotas, veio para Bento Gonçalves com apenas 6 anos e foi morar na região da colônia. Sua relação com a Fenavinho começou cedo, com a atividade do pai que trabalho em edições anteriores. Vê na sua participação, uma forma de agradecer a cidade e povo que lhe acolheu. É estudante do curso de Licenciatura em Letras no Campus Bento Gonçalves.

No total, 18 candidatas representando bairros da cidade de Bento Gonçalves, concorrem para fazer parte da corte da 16ª Fenavinho. A escolha da Imperatriz do Vinho e Damas de Honra acontecerá no dia 6 de abril (sábado) no Parque de Eventos da Fenavinho.