Geral
Campus realizará venda de animais da Estação Experimental Tuiuty
O Campus Bento Gonçalves está promovendo a venda de 88 animais (40 suínos, 14 ovinos, 23 cordeiros e 11 caprinos) provenientes da produção própria da Estação Experimental de Tuiuty.
Esta alienação é necessária para reduzir o quantitativo de animais, retirando do plantel aqueles que não serão utilizados nas atividades de ensino da instituição. Através desta ação, o rebanho será readequado às necessidades acadêmicas e pedagógicas do Campus, além de respeitar os limites físicos e econômicos da Estação Experimental de Tuiuty.
A decisão de alienar esses animais visa prevenir perdas financeiras e evitar a superlotação decorrente da reprodução natural.
Os interessados deverão comparecer para o credenciamento, no dia 25/02/2026 (quarta-feira), trazendo os documentos previstos nos itens A a D do 5.1.1, nos seguintes horários:
Das 08:30 às 09:00, na Sede do IFRS – Campus Bento Gonçalves – RS, localizado na Av. Osvaldo Aranha, 540, B. Juventude da Enologia, Bento Gonçalves/RS – CEP 95700-206, junto à sala de áudio-visual 3, no bloco J.