Início do conteúdo

3º Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio do IFRS-BG


Entre os dias 04 e 06 de novembro, ocorreu, no salão de atos do campus Bento Gonçalves, o 3º Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio do IFRS-BG. Na ocasião, participaram palestrantes que atuam nas diversas áreas do curso e que trouxeram temas que estão na fronteira do conhecimento técnico, bem como alinhados com as demandas emergentes da sociedade como um todo.

Os eixos temáticos abordados nas palestras perpassaram elementos que incorrem na sustentabilidade das atividades agropecuárias. Foram abordados elementos de sucessão geracional na agropecuária, mudanças climáticas, produção de alimentos com responsabilidade e práticas conservacionistas, dentre outros.

O evento foi formalizado pela coordenação do curso, no entanto, contou com a participação de estudantes dos três períodos do Técnico em Agropecuária na comissão de organização do evento. Toda a articulação de temas, contato com palestrantes, captação de patrocinadores e organização dos cafés nos intervalos ficaram a cargo dos estudantes.

Fizeram parte da comissão organizadora do evento as seguintes e os seguintes estudantes: Ana Júlia Cardoso (3º Agro A), Augusto Scottá (1º Agro B), César Reginatto (2º Agro B), Débora Ludwig (2º Agro A), Emili Guadagnin (1º Agro A), Felipe Bertamon (2º Agro B), Frantchesca Glanert (2º Agro A), Geovanna Sipp (3º Agro B), Helena Moroni (2º Agro A), Luíza Dall Oglio (2º Agro B), Maikely Benini (1º Agro A),
Emanuela Bresolin (3º Agro A), Milena Cappelari (3º Agro B), Natália Menin (3º Agro B), Nicolle Pedruzzi (3º Agro A) e Rodrigo Muller (1º Agro B).

O professor Alexandre da Silva, coordenador do curso, destaca o comprometimento e capacidade dos estudantes em realizar um evento de extrema qualidade, como foi o 3º Ciclo de Palestras. Ainda destaca o fato de que, entre os palestrantes, estarem egressos do curso Técnico em Agropecuária de nosso campus e que hoje são professores, pesquisadores, agricultores e empreendedores. As experiências trazidas pelos egressos se destacam por servirem de exemplo aos estudantes e criar um incentivo a partir das vivências relatadas no evento.

Fim do conteúdo