Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente realizam visita técnica na Tramontina

No dia 23 de outubro de 2024, os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Bento Gonçalves do IFRS participaram de uma visita técnica à Tramontina Cutelaria. A atividade foi iniciada com a recepção dos estudantes e a exibição de vídeos institucionais sobre a empresa. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estação de tratamento de efluentes da indústria, observando as soluções ambientais aplicadas no local.

Durante a visita, os estudantes também acompanharam parte do processo produtivo, visitaram a central de triagem de resíduos e conheceram os aterros sanitários, tanto os que estão em operação quanto os que estão em fase de monitoramento. A atividade foi conduzida pela professora Milene Priebe, que acompanhou os alunos, e pelo engenheiro ambiental da Tramontina, Gabriel Heckler.

De acordo com a professora, essa visita técnica proporcionou aos estudantes uma visão prática das estratégias de gestão ambiental aplicadas na indústria, complementando os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre tratamento de efluentes, gestão de resíduos e sustentabilidade industrial.