Estudantes do Curso Técnico em Administração realizam visita técnica à Todeschini

No dia 24 de setembro, os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, realizaram uma visita técnica à empresa Todeschini, localizada em Bento Gonçalves. A atividade foi conduzida pela professora Clarissa Gracioli Camfield, responsável pela turma.

A Todeschini é reconhecida por sua longa trajetória na produção de móveis planejados nos segmentos residencial e corporativo, com mais de 80 anos de atuação no mercado nacional e internacional. A empresa destaca-se por unir inovação tecnológica, visão de mercado e personalização de seus produtos.

Durante a visita, os alunos foram recepcionados por gestoras de Recursos Humanos, que apresentaram a estrutura da empresa e as demais empresas do grupo Todeschini. Na sequência, o gestor de Finanças abordou o funcionamento da gestão de custos e finanças da empresa, além de sua integração com outras áreas, como Controladoria. A atividade foi finalizada com uma visita às linhas de produção no espaço fabril, permitindo aos estudantes observar de perto a aplicação de tecnologias de ponta no processo produtivo da empresa.