Projeto de Pesquisa sobre inovação e educação inclusiva está com inscrições abertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Bento Gonçalves, está com inscrições abertas para participação no projeto de pesquisa intitulado “Inovação no Contexto da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva: Desenvolvimento e Implementação de Objetos de Aprendizagem na Educação Escolar”. O projeto é voltado para licenciandos do IFRS e professores que atuam na Educação Básica.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro de 2024 e devem ser realizadas via formulário online. O projeto tem como objetivo promover a inovação pedagógica, por meio da criação de objetos de aprendizagem que atendam às necessidades de alunos com deficiência, contribuindo para a construção de uma educação mais inclusiva e equitativa.

Público-alvo

O projeto é direcionado a licenciandos do IFRS e professores da rede básica de ensino que desejam aprofundar seus conhecimentos em educação inclusiva e aplicar práticas inovadoras no cotidiano escolar. Os participantes terão a oportunidade de colaborar no desenvolvimento de materiais didáticos e estratégias pedagógicas que favoreçam a inclusão de alunos com diferentes necessidades educacionais.

Início das atividades

As atividades do projeto terão início em 11 de setembro de 2024. Durante o projeto, os participantes poderão trabalhar em conjunto com pesquisadores, desenvolver competências em design pedagógico e contribuir para a elaboração de soluções educacionais inclusivas que serão implementadas em salas de aula.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 10 de setembro, através do formulário de inscrição. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].