Estudantes e professora do Campus Bento Gonçalves participam do Fórum “Ciência e Sociedade”, na França

Estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Bacharelado em Agronomia do Campus Bento Gonçalves participam do 7° Fórum Franco-Brasileiro “Ciência e Sociedade”, entre os dias 15 e 27 de outubro de 2023, nas cidades de Laval e Bourges, na França. Eles estão acompanhados pela professora Karina Rossini. O evento tem como tema principal “O papel dos humanos e da ciência nas transições agroecológicas e sociais”.

Na primeira semana, os estudantes participaram de atividades culturais e técnicas na Escola Agrícola de Laval, apresentando o projeto “Análise dos rótulos de estabelecimentos cadastrados no Programa de Agroindústria Familiar do Município de Bento Gonçalves”, além de um panorama sobre a agricultura brasileira e do Rio Grande do Sul, bem como a cultura e tradições da nossa região e estado. Na segunda semana, apresentam o mesmo projeto no Fórum, na cidade de Bourges, com outros Institutos Federais e instituições francesas, informa a professora Karina.