Professores de Escolas Municipais de Educação Infantil participam de Formação Pedagógica no Campus

No dia 11 de agosto, professores das Escolas Municipais de Educação Infantil – EMI Bom Pastor, EMI Educador Paulo Freire e EMI Doce Infância estiveram reunidos no Campus Bento Gonçalves para um encontro de Formação Pedagógica, o qual abordou os desafios do trabalho docente na educação infantil e foi promovido a partir do projeto de ensino “Monitoria Acadêmica – estudos da(s) infância(s)”.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de experienciar contextos propostos pelo professor Edson Camargo e pela professora Ana Lúcia Paula da Conceição, acompanhados pelo acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia e bolsista de ensino, Júlio César Fontana da Silva. O planejamento de contexto tem se destacado no campo da educação infantil ao considerar o interesse das crianças nas propostas de investigação e potencializando a curiosidade infantil.

Os participantes foram recebidos em uma das salas de audiovisuais para uma breve discussão sobre os percursos de planejamento que constituíram a trajetória da educação infantil. Na sequência, foram acolhidos na brinquedoteca do curso de Pedagogia e exploraram os materiais da Abordagem Pikler que constituem o acervo do espaço. Por fim, para encerrar o encontro, a interação ocorreu com os contextos propostos, relata o professor Edson Camargo.