Início do conteúdo

Campus recebe inscrições para vagas não preenchidas no Processo Seletivo 2023/2


Estão abertas desde a quarta-feira, 2 de agosto de 2023, as inscrições para vagas não preenchidas em cursos presenciais gratuitos em seis campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O início das aulas será ainda neste segundo semestre (previsão para o final de agosto).

No Campus Bento Gonçalves as vagas são para:

  • Bacharelado em Agronomia (graduação) – 11 vagas
  • Licenciatura em Pedagogia (graduação) – 7 vagas
  • Técnico em Hospedagem (subsequente ao ensino médio) – 17 vagas

Requisitos para se inscrever

Para se inscrever no curso Técnico em Hospedagem é necessário ter o ensino médio completo

Para os cursos de graduação, além de ter o ensino médio completo, é necessário já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/01 até o de 2023 e não ter zerado a prova e nem a redação; ou ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter zerado a prova e nem a redação (não serão consideradas notas do Enem de treineiros).  É importante observar que as notas (da prova própria do IFRS ou do Enem) não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição.

 

Sobre as inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato precisará enviar a documentação completa pelo sistema eletrônico. Os detalhes e a documentação necessária estão informados em um documento específico (edital), no site de ingresso. A documentação necessária para a inscrição deverá ser digitalizada (é possível fazer uma foto ou digitalizar em pdf). 

O acesso ao sistema de inscrições será disponibilizado na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, das 14h do dia 2 de agosto até as 23h59 do dia 07 de agosto de 2023. Não haverá cobrança de taxa.  Vale reforçar que a ocupação das vagas será por ordem de inscrição.

Importante: Para fazer a inscrição, o candidato deverá usar o login e a senha da conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso o interessado ainda não tenha cadastro no portal, deve criar a sua conta (clique aqui para saber como criar conta no site Gov.br).

 

Atenção

⚠️ Para saber mais, continue acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br

Fim do conteúdo