Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente realizam ações de Educação Ambiental em escolas do município

No dia 7 de junho, quarta-feira, estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio iniciaram as ações do Projeto de Extensão Educação Ambiental em Escolas do Município de Bento Gonçalves.

Na ocasião, um grupo de alunos esteve na Escola de Educação Infantil Favo de Mel trabalhando de forma lúdica, criativa e afetiva com as crianças, informa a Coordenadora do Projeto, professora Leane Maria Filipetto. Para isso, os estudantes criaram uma música com a temática da reciclagem de resíduos e desenvolveram também uma atividade com pintura.

As próximas atividades da turma em escolas municipais estão previstas para ocorrer nos dias 19 e 22 deste mês.

Resumo do Projeto

O agravamento dos problemas ambientais vem impactando de forma exponencial a qualidade de vida e existência no planeta. O tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global enuncia que Educação Ambiental promove o pensamento crítico e inovador estimulando ações na transformação, inovação e sustentabilidade ambiental. Se faz necessário a união de ações na realização da Educação Ambiental, por meio de um conjunto de estratégias metodológicas aplicadas de forma dinâmica, criativa, lúdica, baseado na afetividade entre os atores. Nesse sentido o projeto tem como objetivo a realização da Educação Ambiental para sensibilizar e mudar hábitos para práticas ambientalmente mais aconselhadas, utilizando-se de criatividade e inovação, orientada para estudantes do Campus e de escolas de ensino fundamental do município de Bento Gonçalves – RS.