Estudantes participam de workshop cultural

No sábado (30 de junho), as bolsistas de Extensão Aline Baggio e Kauane Ribeiro, junto com o Diretor de Extensão Daniel Clós, apresentaram o Campus Bento Gonçalves em um workshop cultural organizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Angelo Chiomolera, no distrito de Faria Lemos.

Na oportunidade, o diretor e as bolsistas apresentaram os cursos de ensino médio técnico oferecidos pela instituição, assim como a estrutura e os benefícios oferecidos aos estudantes. As alunas, que estão no 3º ano do curso de Agropecuária, também compartilharam a experiência como estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

A apresentação foi bastante enriquecida com a participação no workshop, da enóloga Bruna Cristofoli, proprietária da Vinícola Cristofoli e egressa dos cursos técnico e superior em Viticultura e Enologia, e que também compartilhou com os estudantes presentes sua experiência como estudante da instituição e enalteceu a qualidade do ensino prestado por nosso corpo docente e técnico.

As bolsistas Aline e Kauane, fazem parte do projeto de Extensão Portas Abertas, que tem como objetivo divulgar os cursos e atividades desenvolvidas pelo Campus Bento Gonçalves. Coordenado pelo técnico em assuntos educacionais e diretor de extensão, Daniel Clós Cesar. Fazem parte do projeto ainda os estudantes Miguel Ceccon e Débora Coinaski, do 1º ano do curso de Viticultura e Enologia.