Campus é representado no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária na UFRN

Começa nesta quinta-feira, 28 de junho, na cidade de Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). Este ano, o evento é organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Representando o campus Bento Gonçalves com apresentações orais e pôster, estão os estudantes Cristina Engelmann e Maicon Faés, do curso de Licenciatura em Matemática, e a professora e coordenadora do ensino superior do campus, Fernanda Zorzi. Os títulos dos trabalhos são: “Educação Matemática e formação inicial/continuada de professores”; “Pré-IF: Prática docente na educação básica” e “Práticas escolares e inclusão social na perspectiva da educação Matemática”.

Os trabalhos apresentados são resultado de projetos de Extensão desenvolvidos pela coordenadora com estudantes voluntários e bolsistas do Programa de Educação Tutorial, PET – Matemática. A estudante Cristina recebeu auxílio financeiro por meio do edital de apoio à participação de eventos do campus Bento Gonçalves, que tem como objetivo, proporcionar aos estudantes vinculados a programas e projetos de extensão, possam apresentar o resultado de seus trabalhos em eventos nacionais e internacionais. A professora Fernanda Zorzi e o estudante Maicon receberam o auxílio da Pró-reitoria de Extensão do IFRS, por meio de edital que beneficiou trabalhos que foram destaque no 5º Seminário de Extensão (SEMEX) realizado em 2017 pelo IFRS.