Pré-IF abre inscrições para curso preparatório

O Programa de Extensão Pré-IF abre as inscrições para a sua turma de 2018. O Programa desenvolve um curso preparatório para o processo seletivo do Ensino Médio do IFRS – campus Bento Gonçalves. e que também funciona como laboratório de aprendizagem para estudantes dos cursos de Licenciatura oferecidos no campus. No total são 40 vagas para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de Bento Gonçalves e região.

As inscrições e o curso são gratuitos. Para se candidatar a uma das vagas oferecidas, o estudante deve preencher o formulário eletrônico até o dia 2 de julho. A seleção é realizada por meio de sorteio, que será realizado no Salão de Atos do campus no dia 4 de julho às 14h. As aulas do Pré-IF acontecem nas dependências do campus na Av. Osvaldo Aranha, 540, e iniciam no dia 31 de julho e terminam na véspera do processo seletivo.

O programa que está em sua segunda edição, é coordenado pela professora Fernanda Zorzi e conta com a participação de estudantes e servidores voluntários.

Regulamento do Programa de Extensão PRÉ-IF

Formulário eletrônico para inscrição