Geral
Comissão Permanente de Pessoal Docente do Campus está com nova composição
A nova composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) Local do Campus Bento Gonçalves foi definida em assembleia do segmento, realizada no 4 de agosto de 2021, quarta-feira, às 14h.
Na ocasião, foram escolhidos os seis membros titulares e dois suplentes para ocupar as vagas remanescentes do processo regido pelo Edital nº 06/2021/CEP-BG, para mandato de dois anos.
A professora Giselle Ribeiro de Souza assumiu a presidência da Comissão e representará o colegiado na CPPD Central do IFRS. O professor Luís Fernando da Silva será o secretário da CPPD Local.
Membros Titulares
- Alexsandra Joelma Dal Pizzol Coelho Zanin
- Giselle Ribeiro de Souza
- Luís Fernando da Silva
- Maria Amélia Agnes Weiller
- Rafael Ramires Jaques
- Roberta Schmatz
- Roselaine Neves Machado
Membros Suplentes
- André Mezzomo
- Paulo Roberto Wünsch
Sobre a CPPD
Foi criada pelo Decreto n° 94.664/1987 e regulamentada pela Portaria n° 475/1987 do Ministério da Educação. Desde então, outras normativas alteraram o funcionamento da Comissão que tem seu formato atual definido pela Lei 12.772/2012 e pela Resolução nº 115/2012 do Conselho Superior do IFRS, o qual estabelece o seguinte no seu primeiro artigo:
Art. 1º – A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão consultivo, colegiado, independente e competente de assessoramento do Conselho Superior do IFRS para formulação, acompanhamento e execução da política de pessoal docente.
§ 1º A CPPD será constituída por um Colegiado e Representações em cada campus;
§ 2º O Colegiado responde pelos assuntos referentes ao pessoal docente no âmbito do IFRS, de acordo com a legislação vigente;
§ 3º As Representações Locais implementam em cada campus a Política do Pessoal Docente proposta pelo Colegiado e aprovada nas instâncias correspondentes do IFRS, de acordo com este regulamento.
Imagem: Freepik.com