Início do conteúdo

Comissão Eleitoral Permanente faz avaliação de suas atividades no primeiro semestre


Em reunião realizada no dia 1º de julho, por webconferência, a Comissão Eleitoral Permanente do Campus Bento Gonçalves (CEP-BG) realizou a avaliação dos processos que conduziu no primeiro semestre deste ano.

Foram quatro editais concluídos sem nenhum recurso ou qualquer forma de contestação. Outros dois estavam em andamento e o sétimo foi aprovado e lançado naquela data. No total, a CEP-BG publicou 28 documentos referente aos quatro editais que já foram encerrados.

Na ocasião, foi relatado que a oferta de vagas tem sido, em geral, superior ao número de candidaturas. Assim, embora as demais etapas do processo eleitoral tenham que ser realizadas, não há votação, cabendo à Direção do Campus designar os membros para recompor as comissões.

A exceção foi o pleito para a Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI) do Campus, que teve nove candidatos docentes, cinco técnico-administrativos em Educação e seis discentes. Foram eleitos quatro titulares e um suplente para cada segmento, sendo essa a primeira eleição realizada pelo ambiente de votações da plataforma Moodle.

Durante a reunião, a CEP-BG definiu que dará apoio às entidades de representação estudantil, por demanda, para a realização de processos eleitorais, como ocorreu em junho com a escolha da nova gestão do Grêmio Estudantil (Getae). Entretanto, os editais devem ser lançados e ficar sob a responsabilidade dos respectivos diretórios, cabendo à Comissão disponibilizar o ambiente virtual de votação.

Participaram da webconferência os seguintes servidores: Áureo Vandré Cardoso, Daniel de Moura, Giovani Farina, Ivan Prá, Jair Matias da Rosa e Taiane da Silva Bartz.

Clique aqui para acessar a ata.

Fim do conteúdo