Início do conteúdo

Professores defendem a obrigatoriedade do ensino de espanhol nas escolas do Rio Grande do Sul


Hoje, terça-feira (27), às 9h, ocorre em Porto Alegre uma reunião entre representantes da área de espanhol de instituições de ensino federais e os membros Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Será entregue um Projeto de Emenda Constitucional para tornar a oferta da língua espanhola obrigatória nas escolas de ensino fundamental e médio do Rio Grande do Sul.

Representando o IFRS está presente a professora Glenda Heller Cáceres, do Campus Bento Gonçalves. Haverá também representantes das universidades federais do Rio Grande (Furg), da Fronteira Sul (UFFS), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Santa Maria (UFSM) e do Pampa (Unipampa), assim como do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul).

O movimento defende a importância do acesso a mais de uma língua estrangeira nas escolas e a manutenção do emprego de profissionais formados na área. A deputada estadual Juliana Brizola foi quem acolheu as demandas do movimento e preparou o projeto de lei encabeçado pelo grupo de professores.

Outras informações estão disponíveis na página www.facebook.com/ficaespanhol.

Fim do conteúdo