IFRS amplia suspensão de atividades até 18 de abril

Foi ampliada até o dia 18 de abril de 2020 a suspensão das aulas no IFRS, a qual teve início na segunda-feira, 16 de março. As atividades administrativas serão executadas remotamente ou em regime de revezamento nesse período. Para servidores que se enquadram em grupos considerados de risco, o trabalho deverá ser feito de forma remota.

Todas as informações e o detalhamento constam da Portaria N° 286/2020. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

O Instituto divulgou também uma Nota Pública, na qual salienta a preocupação com a integridade da comunidade, as medidas protetivas que vêm sendo tomadas e a atenção aos trabalhadores terceirizados.

As definições e orientações foram tomadas pelo Colégio de Dirigentes da instituição, composto pelo reitor do IFRS, pró-reitores e diretores-gerais dos 17 campi, em reuniões realizadas nos dias 16 e 17 de março de 2020. O objetivo é contribuir para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e preservar a saúde de estudantes, servidores e toda a comunidade.

No âmbito do Campus Bento Gonçalves foi criado um Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção ao Covid-19.