Programa de Extensão de Formação de Professores de Matemática inicia no Campus

Iniciou na quinta-feira, 22 de março, o “Curso de formação para professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental”. A capacitação é promovida pelo Programa de Extensão de Formação de Professores de Matemática, vinculado ao PET Matemática, e tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves.

A ação é coordenada pela professora Fernanda Zorzi. O primeiro encontro tratou sobre “Conjuntos Numéricos e Operações” na perspectiva das tendências da Educação Matemática: História da Matemática, Resolução de Problemas, Tecnologias e Jogos. No total são 25 docentes participantes, professores de Matemática e Ciências, oriundos das escolas públicas de Bento Gonçalves, acompanhados por 12 bolsistas. A formação continuada possibilita o encontro de saberes dos professores que atuam nas escolas e os futuros professores. Ao todo serão 4 encontros, sendo que em cada encontro é abordado um tópico diferente envolvendo as temáticas de Operações, Geometria e Álgebra, conteúdos praticados na Educação Básica, além de estar previsto um seminário de práticas que contará com o compartilhamento de experiências entre os docentes participantes e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática envolvidos na formação.

O próximo encontro está marcado para o dia 24 de maio.