Estudantes de Agronomia conhecem a Nutribarrasul

Coordenados pelos professores Giovani Farina e Alexandre da Silva, estudantes do curso de Agronomia realizaram visita às instalações da fábrica de rações Nutribarrasul em Barra do Ribeiro/ RS.  A visita às instalações da fábrica foi guiada pela responsável técnica da empresa e zootecnista, Geruza Machado.

Durante a visitação os alunos puderam agregar conhecimentos tanto na área de nutrição animal quanto na área de administração rural. A responsável técnica da empresa detalhou sobre as formulações das rações elaboradas, necessidades de matérias primas de origem agropecuária e como se dá a gestão da cadeia de suprimentos dessas matérias primas por parte da fábrica visitada. Os estudantes também conheceram as células da empresa para o entendimento do processo de produção da linha de rações ofertadas pela organização.

O professor Alexandre da Silva, responsável pela disciplina de Administração Rural e coordenador do curso de Bacharelado em Agronomia, aponta essa iniciativa como de suma importância à formação do profissional a partir dos seguintes aspectos: integração de duas disciplinas na prática e otimização dos recursos institucionais; visão sistêmica das práticas agropecuárias e transformação dessas matérias primas; maior entendimento das áreas de atuação do profissional e aprofundamento dos conhecimentos práticos.