Programa de Extensão de Práticas Sensoriais do campus finaliza o curso: “Introdução à elaboração de cerveja artesanal”

O programa de extensão de práticas sensoriais do IFRS Campus Bento Gonçalves finalizou ontem, 20/11, o curso: Introdução à elaboração de cerveja artesanal, com o envase, rotulagem e prova das amostras. Durante o curso foram abordados assuntos sobre a história da cerveja, sua evolução, Lei da pureza, e o atual mercado de cervejas artesanais, bem como, a elaboração da “IFRS American Pale Ale”, com os maltes Pale Ale, Munich e Caramunich e os lúpulos Cascade, Chinook e Summit, onde cada aluno pode levar 01 unidade do produto para casa!

O curso foi realizado em três encontros na Vinícola-escola do IFRS Campus Bento Gonçalves, somando um total de 10 horas, sendo totalmente gratuito e com certificação.