Estudante do campus recebe menção honrosa na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

O estudante Ricardo Hermes Dalcin, do 3º ano curso Técnico em Informática para Internet, participou da 2ª fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) 2019 como representante do campus Bento Gonçalves, de 20 a 22 de setembro. O estudante recebeu menção honrosa pela sua participação pelo qual estendemos os nossos cumprimentos.

A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. A OMIF foi realizada em duas etapas: a primeira na escola do candidato e a segunda em um campus da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira. Em 2019, a OMIF foi realizada no IFFluminense – Campus Campos Centro.

A proposta do projeto é estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática. E também promover um encontro anual de docentes de matemática e áreas afins para troca de experiências e formação continuada.