14ª Seleção de Vinhos de Farroupilha

Na noite de sexta-feira, 30 de agosto, a Diretora-geral do campus, Soeni Bellé, participou do encerramento da 14ª Seleção de Vinhos de Farroupilha. Na oportunidade, o campus Bento Gonçalves recebeu um certificado de Instituição Apoiadora do evento.
A análise sensorial dos vinhos, realizada no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravágio, contou com o apoio dos estudantes João Luiz Tesser Gugel, Cristian Berté Zeni e Jhony Henrique de Souza Barbosa, que realizaram o serviço do vinho, e dos professores Luciano Manfroi e Julio Meneguzzo, compondo o grupo de avaliadores. Os vinhos foram avaliados entre os dias 6 e 8 de agosto. Os estudantes e professores citados também participaram do jantar de encerramento da Seleção.
O campus Bento Gonçalves foi a primeira escola de Enologia e Viticultura do Brasil e se orgulha de estar há 60 anos contribuindo com a qualificação do setor, e poder colaborar neste evento, que tem por objetivo principal estimular a melhoria da qualidade dos vinhos elaborados no município de Farroupilha, é colaborar para o reconhecimento e valorização da Indicação de Procedência Farroupilha.