Estudantes conhecem Complexo Eólico de Osório

Estudantes dos cursos Técnico em Informática para a Internet, integrado ao Ensino Médio e do curso superior de Licenciatura em Física, realizaram no dia 29/08 uma visita técnica ao Complexo Eólico de Osório – RS. Estudantes e professores puderam conhecer in loco a estrutura tecnológica envolvida na produção de energia eólica, relacionando-a com os temas estudados em sala de aula, dando ênfase para a abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). A visita foi coordenada pelos servidores Paulo Vinícius Rebeque, Manuel Andrade Neto e Tiago Belmonte Nascimento, e faz parte de uma atividade vinculada ao projeto indissociável “A experimentação como ferramenta de Ensino e Aprendizagem de Física”.
No mês de setembro está programada uma visita com os estudantes à Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu – PR.