XIII Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire – Últimos dias para se inscrever

O Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire surgiu há treze anos, com o intuito de reunir universidades que desejam celebrar cientificamente as teorias do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire.

Desde sua criação, em 2006, o Diálogos, através dos resultados de diversos núcleos de pesquisa e estudo, busca articular os saberes acadêmicos com os saberes oriundos de diferentes práticas sociais. Para tanto, tem aperfeiçoado os seus pontos de contato com as experiências de Educação Popular em diferentes contextos.

Para além das instituições universitárias, o Diálogos com Paulo Freire articula-se com as escolas, secretarias municipais de educação, movimentos sociais, ONGs, associações populares e entidades que, de alguma forma, comungam com a resistência e a utopia de uma sociedade mais justa para todos e digna de se viver.

A organização do XIII Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire fundamenta-se nos temas resistência e esperança em tempos estranhos. No caso do evento sediado pelo Campus Bento Gonçalves do IFRS, buscar-se-á debater a educação que promova os outros conhecimentos necessários à preservação das diferentes formas de expressão da vida. A resistência e a esperança inspiram nossa prática escolar cotidiana, principalmente na educação promovida pelos sistemas municipal, estadual e federal de educação.

Entendemos que é fundamental manter vivos espaços que promovam o debate, a atualização e a continuidade dos estudos sobre a pedagogia de Paulo Freire. O objetivo principal é repensar e aprofundar os temas centrais já debatidos em outras edições do evento realizado em anos anteriores, além de fortalecer os vínculos entre as pessoas e as organizações que desenvolvem trabalhos, estudos, pesquisas e mobilizações na perspectiva freireana.

A comissão organizadora do XIII Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire teve a preocupação de construir uma programação que oportunize a reflexão e a discussão de temas relevantes no campo da educação popular. Sendo assim, os dois dias do evento estão divididos entre momentos teóricos, com a participação de docentes de renome nacional, e também de socialização de produções intelectuais, trabalhos de pesquisas, relatos de experiências e de vivências, painéis, oficinas, vídeos, danças, poesias, performances, teatro…

Envio dos Trabalhos até 14/10/209
Avaliação dos Trabalhos de 15 a 21/10/2019
Inscrições de ouvintes de 30/10 a 21/11/2019
Realização do evento 22 e 23/11/2019

Inscrições de participantes na modalidade AUTOR.
  • Através da submissão do trabalho, é realizada a inscrição dos autores, coautores e orientadores do mesmo. Por isso é necessário que todos os dados sejam cuidadosamente preenchidos.
  • As informações relacionadas a Submissão dos trabalhos se encontram na aba Submissões.
  • Atenção: a inscrição somente será validada após o pagamento e envio do comprovante por meio do Formulário de Comprovação de Pagamento. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado de forma individual.

Inscrições de participantes na modalidade OUVINTE.

• Quem desejar participar do evento como ouvintes, terá a oportunidade de efetuar a inscrição no período de 30/10/2019 à 14/11/2019 através da Inscrição para Ouvintes.
  • A inscrição só será confirmada mediante o pagamento e envio do comprovante do mesmo por meio do formulário.
INVESTIMENTO
  • Para realizar a sua inscrição no evento é necessário o investimento de R$ 55,00.
  • Efetuar um depósito identificado (Nome completo ou CPF) referente ao valor da inscrição na seguinte conta:
      • Sicredi
      • Cooperativa: 0101
      • Conta: 55849-4 (Cristina Engelmann, CPF: 021.502.430-32)
  • A inscrição será validada mediante o envio do comprovante de pagamento pelo formulário.

Mais informações no site do evento: https://sites.google.com/bento.ifrs.edu.br/xiiiseminrionacionaldilogoscom/in%C3%ADcio?authuser=0