Volta às aulas 2024: Confira data de início e dicas úteis

O mês de fevereiro de 2024 marca o início das aulas para os novos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e também o retorno dos que já estudam na instituição. No Campus Bento Gonçalves o retorno está marcado para o dia 19 de fevereiro.

✏️No “Espaço do Estudante” é possível encontrar várias informações, dentre elas o calendário acadêmico, manual do estudante e a grade como horário das aulas já atualizadas.

🖥️ ️Neste mesmo Espaço, está o acesso aos Sistemas Acadêmicos, locais em que são registradas as notas, as presenças e as faltas dos estudantes. Todos os alunos e seus responsáveis podem ter acesso mediante cadastro que deve ser feito nos próprios sistemas. Há, também, manuais para acesso aos sistemas.

📌Auxílio estudantil – O auxílio estudantil é fornecido para contribuir com despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer as condições de permanência e êxito nas atividades acadêmicas. Nesta matéria, você encontra mais explicações sobre os auxílios estudantis.

📍Quando chegar ao campus, explore ao máximo os espaços! O campus conta com laboratórios de informática, biblioteca e outros locais de uso comum. Se tiver dúvidas, converse com os professores, vá à Diretoria de Ensino e conheça a Assistência Estudantil.

⏰Precisa de uma ajudinha para se organizar? A equipe do Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS elaborou um planner em diversos formatos que pode te auxiliar. Baixe o arquivo e utilize aquele que melhor atender às suas necessidades: