Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços recebe representantes da Rede Federal

O vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, recebeu representantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, liderados pelo Reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Cavalcante, em seu gabinete, na terça-feira, dia 21 de março.

Na ocasião, Alckmin recebeu produtos desenvolvidos na Rede Federal que foram frutos de projetos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos por estudantes. Entre eles, uma garrafa de espumante elaborada na vinícola-escola do Campus Bento Gonçalves do IFRS.

As Incubadoras de Empresas e a Pesquisa Aplicada nas instituições da Rede Federal, além das particularidades da região amazônica, foram as pautas do encontro que contou ainda com a presença do secretário de Economia Verde, Rodrigo Rollemberg.

Durante o encontro, realizado em Brasília, foi entregue ao ministro uma apresentação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com informações e demandas da Rede Federal.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Campus Manaus Zona Leste, David Washington Lima, o secretário Executivo do Conif, Alexandre Bahia, e a assessora de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Fernanda Torres.

Fonte: Instagram do Conif