Estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia realizam visita técnica em André da Rocha

No dia 26 de março, a turma de Forragicultura e Fundamentos de Zootecnia do curso de Bacharelado em Agronomia participou de uma visita técnica a propriedades no município de André da Rocha. Estiveram com os estudantes as professoras Melânia Lazzari Rigo e Maria Amélia Agnes Weiller.

No Sítio do Pinheirinho, do Eng. Agrônomo e Prof. Dr. Aino Jacques, foi apresentado o excelente trabalho e resultados com o campo nativo. Já na segunda propriedade, a Fazenda Santo Antônio, de Sr. Reinaldo Cherubini Filho, com a participação do médico veterinário Thiago Jacques, foi apresentado aos estudantes os resultados da seleção genética com os grandes campeões da raça Devon. Na última propriedade da visita, os estudantes conheceram a Agropecuária Costa do Chimarrão, sob responsabilidade do Eng. Agrônomo Ruberlei Jacques Donde, que demonstrou a importância da diversidade na produção agropecuária para a sustentabilidade do produtor rural.

A professora Melânia ressalta que “Essas oportunidades ampliam o conhecimento dos nossos discentes, além de proporcionarem maior proximidade com a realidade do campo.”

Os estudantes ainda foram gentilmente recebidos pela Confraria da Ovelha, onde almoçaram.