Início do conteúdo

Transporte internacional foi tema de palestra com estudantes da Logística


Na noite da terça-feira, 23 outubro, o campus Bento Gonçalves recebeu a palestrante Marlise Thonnigs, da TW Transportes, que abordou o tema Transporte Rodoviário Internacional ( Mercosul) para a turma da disciplina de Sistemática de Comércio Internacional, do Curso de Tecnologia em Logística, com a professora Tatiane Pellin Cislaghi.

Marlise é bacharel em Administração de Empresas e Consultora em Logística e Transporte Internacional. Ao longo da sua carreira profissional já desempenhou diversas funções no setor de transporte, especializando-se na operação. Seu trabalho passa pela habilitação da empresa para o transporte internacional, treinamento de todos os departamentos da empresa envolvidos no processo, controle de carga, desde o embarque até o destino final, habilitação de representantes em fronteiras, emissão de documentos nacionais e internacionais, liberação de cargas e controle de embarques, apenas para citar algumas das atividades relacionadas ao transporte internacional. Também trabalha no atendimento e gestão especializados voltados às necessidades do cliente, tratando inclusive do gerenciamento de riscos e seguros de carga. Realiza gestão e treinamento de equipes operacionais permitindo o bom andamento do processo, para o sucesso Comercial e Financeiro da empresa.

A palestra versou principalmente pelos tópicos:

  • Breve resumo da legislação e Países participantes do Mercosul.
  • Sistemática do transporte internacional, documentação necessária para habilitação da transportadora para o transporte internacional, fronteiras de cruze, e todo fluxo operacional , documentos exigidos para o transporte, taxas envolvidas.

Em relação a empresa
Waldemar Schmitz, fundador da Transportes Waldemar, foi pioneiro e é um exemplo de empreendedorismo. Em 1966, apostou no potencial do mercado de transportes rodoviário de cargas. Em 2006, revigorou sua marca. Passou a chamar-se TW Transportes e adotou como slogan: Aproximando Mercados. A nova identidade visual também serviu para reforçar e atualizar suas diretrizes.
A TW Transportes é uma tradição que se renova. Uma empresa confiável, experiente e com uma diversidade de frota especializada para os segmentos que atua.
Hoje com a missão de aproximar mercados, a TW Transportes oferece um completo gerenciamento da cadeia produtiva com os serviços de transporte de pacotes, cargas fracionadas, pesadas e químicas. Por acreditar que tão importante quanto conquistar novos clientes é oferecer cada vez mais soluções sob medida para aqueles que já confiam em seus serviços, a TW Transportes age lado a lado, em constante parceria com seus clientes.
Reconhecida por sua força e atuação marcante no estado do Rio Grande do Sul, a TW Transportes contempla suas atividades também nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contando com uma estrutura distribuída em 70 unidades.

Fim do conteúdo