Trabalhos de estudantes do Campus Bento Gonçalves conquistam premiações na 36ª Mostratec

O Campus Bento Gonçalves do IFRS conquistou duas premiações na 36ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada no período de 26 a 28 de outubro de 2021.

O trabalho Razão e paixões na moralidade em Hume – Fase II, apresentado pela estudante Bruna de Souza Vanazzi, do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio, com orientação do professor Franco Nero Antunes Soares, conquistou o segundo lugar em Educação e Humanidades.

Na mesma modalidade, o trabalho Desprezo e solidão em “a doida”, de Carlos Drummond de Andrade: uma análise crítica realizada em um projeto de pesquisa, apresentado pela estudante Maisa Malavolta, também do curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio, orientada pela professora Amália Cardona Leites, obteve a terceira colocação.

No total, 18 estudantes do IFRS foram premiados na Mostratec, que reuniu cerca de 500 trabalhos de 17 unidades da federação e de 14 países: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

A feira, que é a maior da América Latina, destina-se a estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico. A organização é da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

Clique aqui e veja a matéria produzida pela Comunicação da Reitoria sobre todos os trabalhos do IFRS contemplados na 36ª Mostratec.