Trabalho apresentado por alunas do Campus Bento Gonçalves é premiado na Femic 2023

O trabalho “Uma visão da Frente Parlamentar Evangélica em 2023 a partir de suas postagens na rede social Instagram”, apresentado pelas estudantes Alana Luiza Spinelli da Silva, Laura Sendeski da Campo e Valentina Della Giustina, obteve a segunda colocação em Ciências Humanas na edição de 2023 da Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic).

Com isso, as alunas orientadas pela professora Janine Trevisan receberam a credencial para apresentar o trabalho no evento Ciência Jovem, em Pernambuco. Foram convidadas, também, a submeter um artigo relativo ao projeto para publicação na “Protagonista Revista Científica”, organizada pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (Ampic), informa a docente.

Realizada no período de 11 de novembro a 1º de dezembro, pela Ampic, a 7ª edição da Femic contou com a colaboração da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FAE-UEMG) e da Secretária de Educação da Prefeitura de Mateus Leme.

Nesse evento, Amanda Gobbo e Nauberth Boeira da Silva, também alunos do Campus Bento Gonçalves do IFRS, apresentaram o trabalho “Terrorismo de Estado no Conesul: análise das ditaduras chilena e argentina através das Histórias em Quadrinhos”, sob a orientação da professora Letícia Schneider Ferreira. No total, a Feira contou com a apresentação de 277 trabalhos, oriundo de 136 cidades.