Tecnologia em Viticultura e Enologia realiza aula inaugural

No dia 05/03, ocorreu a aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia. Essa atividade foi uma forma de apresentar aos alunos a importância da profissão que estão buscando e o perfil do profissional que o setor vitivinícola espera. O diálogo foi conduzido por André Gasperin, enólogo egresso da nossa instituição, com Mestrado em Biotecnologia, MBA em Gestão Empresarial e vasta experiência no setor.

O estudante Hendrios Draguetti comentou: “Achei legal ouvir um profissional, porque serve como um norte para sabermos onde atuar. Acho que tem muita coisa pra ser explorada na enologia e conversar com alguém mais experiente tira algumas dúvidas”.

Já a aluna Allana Decarli comentou que “A aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia foi um momento de interação muito proveitoso para os estudantes e para os professores que puderam acompanhar. Afinal, foi possível dialogar sobre as novidades, os avanços e os desafios que estão sendo enfrentados no setor enológico e que podem impactar a realidade vivenciada por cada um. Além disso, gostaria de parabenizar o palestrante André Gasperin pelo conhecimento demonstrado durante a palestra, pois foi possível perceber o quanto atualizado ele estava para falar do tema e aberto para responder às dúvidas dos ouvintes.”

O curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia é o mais antigo cursos superior do Campus Bento Gonçalves e coordenado pela professora Simone Rossatto.