Team ALEK é a equipe campeã do I Torneio de League of Legends do IFRS-BG

A equipe Team ALEK ganhou todas as partidas que disputou e se tornou campeã do I Torneio de League of Legends do Campus Bento Gonçalves. Essa equipe será a representante do Campus na competição que está sendo organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), envolvendo as demais unidades do IFRS, e ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro. As transmissões das partidas estão disponíveis no canal do Campus no YouTube.

O evento iniciou na quinta-feira, 1º de outubro, com um congresso técnico com a presença de pelo menos um representante de cada time, onde foram realizadas algumas definições em conjunto com as equipes e realizado o sorteio das chaves.

No sábado, 3 de outubro, tivemos os jogos das chaves A e B, sendo que na chave A um dos integrantes da equipe Sapo teve um imprevisto e equipe não conseguiu participar, assim INF e Unicórnios assassinos se classificaram faltando apenas o jogo entre as duas equipes para definir a classificação. Já na chave B todos os confrontos ocorreram. Na chave A avançaram INF em 1º e  Unicórnios assassinos em 2º, e na chave B Team ALEK em 1º e APEBG E-Sports em 2º.

No domingo ocorreram as semifinais, com o cruzamento do 1º colocado de cada chave com o 2º colocado da chave oposta. INF disputou contra APEBG E-Sports na primeira semifinal e Unicórnios assassinos contra Team ALEK na segunda disputa, avançando para a final as equipes APEBG E-Sports e Team ALEK.

A equipe vencedora foi Team ALEK com vitória nas duas primeiras partidas da final, e essas foram as partidas mais longas do torneio.

A transmissão contou com um grupo de narradores que merece o agradecimento, pois eram participantes das equipes e alternaram entre as funções de jogador e narrador, e certamente as partidas não teriam sido tão emocionantes sem a presença deles. Nossos narradores foram os estudantes: Alan Fantin, Daniel Fernandes da Silva, Eduardo Alberti Garbin, Gabriel Minetto Andreazza, Guilherme Gabrielli Fracalossi, Maicon Camargo Faés, e Milena Pegoraro.

A comissão organizadora se dividiu entre as tarefas com a transmissão ficando a cargo do colega Augusto Basso Veber e do estudante Guilherme Poletti. A divulgação durante o evento foi realizada por Letícia Piazzetta, Guilherme Poletti e Cibele Alves dos Santos.

Parabenizamos todas as equipes, pois foram muito colaborativas desde as inscrições, na qual tivemos 6 equipes, além de contribuírem com seu conhecimento e experiência no congresso técnico e assumirem a narração qualificada das partidas. A Comissão Organizadora ficou muito satisfeita com a avaliação geral do evento.