Talento Universitário: recebe inscrições até 22 de fevereiro

Serão distribuídas mil premiações individuais de R$5 mil para os estudantes com maiores notas

Estão abertas até às 23h59 de 22 de fevereiro de 2023, as inscrições para o 3º Prêmio CAPES Talento Universitário. O concurso reconhece o desempenho de estudantes e concede R$ 5 mil aos mil primeiros colocados. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico disponível no site da premiação e garantir a participação.

O prêmio é destinado aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e ingressaram na educação superior em 2022. Eles devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Não podem, ainda, ter débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento.

A avaliação tem 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada em 26 de março. Os locais do exame serão divulgados a partir do dia 02 daquele mês.

O 3º Prêmio CAPES receberá até 24 mil inscrições. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

Confira as orientações aqui.

Em caso de dúvidas? Entrar em contato: [email protected]

Prêmio Capes Talento Universitário 2022:
  • Inscrições: Até as 23h59 de 22 de fevereiro de 2023.
  • Site: http://talentouniversitario.capes.gov.br
  • Vagas: 24 mil inscrições
  • Premiação: R$5 mil para os mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova.
Requisitos:
  • ter feito o Enem 2021;
  • ter ingressado na educação superior em 2022;
  • estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • não estar em débito com a Capes, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.
  • Previsão de divulgação dos locais de prova: A partir de 02 de março de 2023.
  • Aplicação de prova: 26 de março de 2023.
  • Estrutura da prova: 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.
  • Resultado: A partir de maio de 2023.

Confira a página com os documentos aqui.