Solicitação de NÃO aproveitamento de componentes curriculares na forma de APNPs pode ser realizada até o dia 11

Os estudantes podem manifestar a opção pelo não aproveitamento de componente(s) curricular(es) que tenham sido realizados durante o Primeiro Ciclo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) no Campus Bento Gonçalves do IFRS. Assim, os componentes curriculares indicados não serão incorporados, com suas respectivas média final e frequência, no Histórico Acadêmico. A Diretoria de Ensino ressalta que a opção pelo não aproveitamento é definitiva, não sendo possível requerer o aproveitamento do mesmo componente curricular em outro momento.

O formulário para solicitar o não aproveitamento de componente(s) curricular(es) está disponível em https://forms.gle/NtNrydFAvkMDNQB39 e o prazo para preenchimento vai de 9 a 11/12/2020.

Os componentes curriculares das APNPs em que as/os estudantes obtiveram condições para aproveitamento (mínimo de 75% de carga horária realizada e média final igual ou superior à 7,0) serão aproveitados automaticamente. Por isso, caso o estudante não deseje o aproveitamento de um determinado componente aproveitável, deve se manifestar através do formulário.

Não é necessário utilizar o formulário caso a/o estudante:
  • Deseje aproveitar todos os componentes curriculares em que obteve condições de aproveitamento.
  • Não tenha obtido condições de aproveitamento (seja por desempenho ou desistência) do componente curricular para o qual deseja o não aproveitamento.