Setor vitivinícola discute tributos de vinhos e espumantes

Na noite de quinta-feira, 24 de maio, uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Bento Gonçalves, com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), e o Sindicato Rural da Serra Gaúcha – (SRSG), realizou no campus um encontro entre representantes do setor vitivinícolas que discutiu a tributação dos vinhos e espumantes e buscou soluções a serem apresentadas ao Governo Federal, na busca de melhores condições para o setor.

Foi uma oportunidade para que empresários e entidades do setor entregassem ao deputado federal Afonso Hamm uma série de solicitações para serem encaminhadas ao Congresso. O deputado também reforçou durante o encontro seu compromisso em apoiar e buscar recursos para que o campus efetive a reforma e revitalização da Vinícola-Escola.

Entre os presentes do encontro estavam o deputado federal Afonso Hamm, que é o Presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, o vereador de Bento Gonçalves, Neri Mazzochin, Leocir Bottega e Carlos Paviani do Ibravin, além de empresários, representantes de entidades e sindicatos ligados ao setor, estudantes e servidores do curso de tecnologia em Viticultura e Enologia.

A ação foi promovida pela Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados.

Publicado por Daniel Clós