Servidores são homenageados por completarem uma década de serviço público federal

No dia 7 de dezembro, à tarde, os servidores do Campus Bento Gonçalves que em 2022 completaram 10 anos de serviço público federal foram homenageados pela instituição.

Na ocasião, as professoras Caroline do Amaral Friggi e Sandra Denise Stroschein, o técnico em agropecuária Jair Matias da Rosa e a técnica em enfermagem Raquel Margarete Franzen de Avila foram recebidos no Gabinete da Direção-geral, quando receberam uma “Menção Honrosa” assinada pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.

A entrega dos certificados foi realizada pelo Diretor-geral do Campus, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro. Também participaram do momento de homenagem o Diretor de Administração, Thiago Grassel dos Reis, o Diretor de Ensino, Tiago Martins da Silva Goulart, e a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Cláudia Lorenzon.

Homenageados

A professora Caroline do Amaral Friggi é graduada em Química – Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), concluiu o mestrado e doutorado em Química Analítica na mesma instituição. Atua principalmente nos seguintes tópicos: desenvolvimento, validação e otimização de métodos multiresíduo empregando QuEChERS para extração de resíduos de agrotóxicos e medicamentos veterinários em alimentos como frutas, vegetais, cereais, mel, carne (bovina, frango, peixe e suína) e leite e amostras ambientais tais como, água e solo entre outras utilizando Cromatografia Gasosa acoplada a Espectrometria de Massas (GC-MS/MS) e Cromatografia Líquida acoplada a Espectrometia de Massas (LC-MS/MS).

O técnico em agropecuária Jair Matias da Rosa é graduado em Análise de Políticas e Sistemas de Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), tem experiência na área de elaboração de projetos, assessoramento técnico, implantação e elaboração de políticas públicas, implantação de projetos em comunidades especiais indígenas e quilombola. Atualmente, é responsável pela Coordenadoria de Apoio Técnico-Didático da Sede.

A técnica em enfermagem Raquel Margarete Franzen de Avila é graduada em Ciências Biológicas – Licenciatura Plena, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), possui pós-graduação lato sensu em Fitoterapia e Prescrição de Fitoterápicos, pela Faculdades Metropolitanas de São Paulo (Famesp), e especialização como Terapeuta em Naturopatia, pelo Instituto Biociências Cursos (IBC). É extensionista, atuando na área da fitoterapia e saúde humana.

A professora Sandra Denise Stroschein possui graduação em Matemática – Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atua nos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Física, ministrando os componentes curriculares Cálculo Diferencial e Integral I, Equações Diferenciais I, Funções I e Matemática II.