Servidora participa como avaliadora em programa internacional da Capes

A Capes está selecionando 102 professores para capacitação em Língua Inglesa no Canadá. O Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá, conta com 25 avaliadores selecionados em todo o Brasil, para escolha dos profissionais que irão se capacitar no país da América do Norte. A servidora Juraciara Paganella Peixoto, do Departamento Pedagógico, é uma dessas avaliadoras. A Técnica em Assuntos Educacionais está em Brasília até o dia 9 de março, participando da segunda etapa de seleção.  Juraciara é formada em Letra e antes de ingressar no IFRS era docente junto ao Governo Estadual e escolas particulares.

Conjunto entre a Diretoria de Relações Internacionais – DRI e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica – DEB. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação formalizado entre a Capes e o Colleges and Institutes Canada – CICan. O Programa tem o objetivo de promover a capacitação de professores em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica.