Seleção de estudante para atuar como tutor no Programa de Português como Língua Adicional

Estudantes dos cursos superiores de Licenciatura em Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que tenham concluído 60% da carga horária do curso podem inscrever-se para atuar como tutor no Programa Português como Língua Adicional (PLA) em Rede.

As atividades neste primeiro semestre de 2024 iniciarão em 1º de abril e terão a duração total de 10 meses, com carga horária semanal de 16 horas, podendo os prazos serem adiados ou prorrogados, conforme o interesse da gestão do programa. O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais.

As inscrições podem ser realizadas até 17 de março de 2024, através de formulário eletrônico disponível no Edital Proex nº 04/2024, no qual estão disponíveis todos os requisitos e documentos necessários para concorrer a vaga.

O email [email protected] está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas.

Sobre o PLA

O PLA em Rede é um curso on-line de Português nível básico destinado a interessados em aprender o idioma como língua adicional. Tem duração de 250 horas, dividido em 18 lições, e é oferecido por meio de ambiente virtual. O curso é realizado semanalmente com duração de uma hora.

Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS.