Início do conteúdo

Seleção de estudante para atuar como tutor no Programa de Português como Língua Adicional


Estudantes dos cursos superiores de Licenciatura em Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que tenham concluído 60% da carga horária do curso podem inscrever-se para atuar como tutor no Programa Português como Língua Adicional (PLA) em Rede.

As atividades neste primeiro semestre de 2024 iniciarão em 1º de abril e terão a duração total de 10 meses, com carga horária semanal de 16 horas, podendo os prazos serem adiados ou prorrogados, conforme o interesse da gestão do programa. O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais.

As inscrições podem ser realizadas até 17 de março de 2024, através de formulário eletrônico disponível no Edital Proex nº 04/2024, no qual estão disponíveis todos os requisitos e documentos necessários para concorrer a vaga.

O email [email protected] está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas.

Sobre o PLA

O PLA em Rede é um curso on-line de Português nível básico destinado a interessados em aprender o idioma como língua adicional. Tem duração de 250 horas, dividido em 18 lições, e é oferecido por meio de ambiente virtual. O curso é realizado semanalmente com duração de uma hora.

 


Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria do IFRS.

Fim do conteúdo