Seleção de bolsistas para o programa de residência agrícola profissional

Estão abertas as inscrições para participar como bolsistas do Curso de Extensão de Formação Continuada “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”. É ofertado uma bolsa de residência agrícola, destinada a estudantes ou egressos de curso técnico de nível médio em Agropecuária ou técnico em Agriculgura.

O prazo encerra no dia 26 de março de 2024.

Cada residente receberá, mensalmente, por até 12 meses, uma bolsa disponibilizada com recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no valor de R$ 900,00.

São requisitos para participar como residente agrícola do curso:

• possuir idade entre 15 e 29 anos até a data de início da residência;
  • ser estudante ou egresso do curso técnico em agropecuária ou técnico em agricultura;
  • no caso de ser estudante, ter cursado todas as disciplinas do curso, incluindo estágio curricular obrigatório até a data de início da residência;
  • no caso de ser egresso, ter concluído o curso há, no máximo, 12 meses antes da data de início da residência.

Veja como realizar a inscrição e todas as informações no Edital Nº 14/2024, disponível a partir do link abaixo.

Edital Nº 14/2024 – Seleção de bolsistas para o programa de residência agrícola profissional