Seleção de bolsistas para o Programa de Residência Agrícola Agentes de Transferência Tecnológica

Estão abertas, até o dia 28 de maio, as inscrições para seleção de bolsistas que atuarão no Programa de Residência Agrícola “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”.

Empresas e organizações parceiras do projeto abrirão as portas para receberem os residentes, oferecendo sete vagas, sendo seis de nível técnico e uma de nível superior. Eles receberão bolsas mensais no valor de R$ 900,00 ou R$ 1.200,00, de acordo com o nível, técnico ou superior, com previsão de até 12 meses.

As vagas são para jovens profissionais da área de Ciências Agrárias que desejam se qualificar e adquirir experiência profissional para ampliarem suas possibilidades de atuação no mundo do trabalho. Estudantes e egressos do IFRS ou de outras instituições de ensino podem se candidatar desde que atendam aos seguintes requisitos:

• ter idade entre 15 e 29 anos até a data de início da residência;
  • ser estudante ou egresso de curso técnico em Agropecuária, Agricultura, Agroecologia ou Zootecnia ou de curso superior de tecnologia na área de Viticultura e Enologia, conforme detalhamento das vagas que consta no item seis do Edital;
  • no caso de ser estudante, ter cursado todas as disciplinas do curso, incluindo estágio curricular obrigatório e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) até a data de início da residência;
  • no caso de ser egresso, ter concluído o curso há, no máximo, 24 meses antes da data de início da residência.

As Unidades Residentes estão localizadas nos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Cruz Alta e Farroupilha. As atividades ocorrerão nos turnos manhã e tarde, com carga horária semanal de 40 horas. As áreas de atuação são na produção de grãos e cereais, integração lavoura-pecuária, assistência técnica para produtores, cooperativismo e experimentação agrícola.

Para mais informações, acesse o Edital no link abaixo e, em caso de dúvidas, entre em contato com o coordenador do Programa, professor Otávio Dias da Costa Machado, pelo telefone (54) 99191-7542 ou pelo e-mail [email protected].

Edital Nº 16 de 2021 – Seleção de bolsistas para o Curso de Extensão de Formação Continuada  “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”.