Segundo Simpósio de Educação Física, Esportes e Lazer do IFRS é realizado na Reitoria

Palestra do professor Juliano Boscatto.

Nos dias 22 e 23 de maio de 2023, cerca de 20 professores de educação física do IFRS estiveram reunidos durante o II Simpósio de Educação Física, Esportes e Lazer, no auditório da Reitoria do Instituto, em Bento Gonçalves. O evento teve como objetivo discutir a educação física na instituição, sob variados aspectos.

No primeiro dia a docente do Campus Rio Grande, Simone de Araújo Spotorno Marchand, apresentou a dissertação de mestrado A produção de docências e da Educação Física: nos rastros da Política de Educação Física, Esporte e Lazer do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Na sequência os presentes fizeram uma roda de conversa na qual compartilharam experiências sobre os limites e as possibilidades da Educação Física no IFRS: qual a realidade da Educação Física no meu campus?

Segundo dia

O segundo dia iniciou com uma discussão sobre a Política de Educação Física, Esporte e Lazer IFRS. Depois foi a vez da palestra A Educação Física no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica, do professor Juliano Daniel Boscatto, do IFSC – Campus São Miguel do Oeste.

Na parte da tarde os professores debateram as ações da área a serem inseridas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024 – 2028 e compuseram a nova comissão que será responsável pela reestruturação  da Política de Educação Física, Esportes e Lazer do IFRS.

A Comissão de Educação Física, Esportes e Lazer e a Pró-reitoria de Extensão do IFRS foram os responsáveis pela organização do Simpósio.

Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria