Início do conteúdo

Secretário Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social visita o Campus


O Secretário Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, esteve no Campus Bento Gonçalves na tarde da segunda-feira, dia 20, quando participou de reunião com o Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, o Diretor de Administração, Thiago Grassel dos Reis, e o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Jonatas Campos Martins.

Na ocasião, os diretores apresentaram o andamento do projeto do Complexo de Esporte, Cultura, Arte e Lazer (Cecal), o qual conta com importante apoio da Prefeitura Municipal, que já contribuiu com a drenagem e a terraplenagem.

As problemáticas sociais dos jovens que residem em Bento Gonçalves e que se encontram  em situação de vulnerabilidade e as possibilidades para facilitar o acesso deles ao IFRS também foram questões discutidas na reunião.

“Em conversa com a professora Tatiani Secretti, do Projeto Compaixão, vislumbramos a possibilidade de trazer os jovens do Abrigo Municipal para estudar no Campus”, informou o Diretor-geral. O Secretário demonstrou satisfação pela proposição e ficou de enviar informações sobre o perfil dos jovens que estão nessa unidade de acolhimento para serem iniciados os estudos para o desenvolvimento de ações que possibilitem isso.

Sobre o projeto Cecal

O projeto do Complexo de Esporte, Cultura, Arte e Lazer propõe três fases. A primeira com ênfase nos esportes, contemplando campo de futebol sete, quadras de areia, pista de atletismo, cancha de salto e gaiola de arremesso de peso. Na segunda etapa o enfoque é para os espaços de cultura e arte, prevendo um anfiteatro e uma sala de apoio. Para a última fase está proposta a criação da área de lazer, com quiosques, mirante e trilha ecológica.

Abaixo, algumas imagens do serviço de terraplenagem e drenagem realizados pela Prefeitura.

Fim do conteúdo