Início do conteúdo

Saiba como realizar a inscrição para o Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia


A Secretaria de Pós-graduação do Campus Bento Gonçalves divulgou um “passo a passo” para a realização de inscrições de candidatos para ingresso no Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia.

O curso é presencial, com duração máxima de 24 meses. Neste processo seletivo são ofertadas 27 vagas, no total, distribuídas da seguinte forma: 20 no Campus Bento Gonçalves do IFRS e sete no Campus Urupema do IFSC.

As inscrições serão recebidas até o dia 17 de janeiro de 2022.

Passo a passo

  1. Fazer a inscrição no SIGAA através do link https://sig.ifrs.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?niv el=S&aba=p-stricto e salvar o comprovante de inscrição no formato PDF.
  2. Realizar o pagamento da taxa de inscrição (com exceção dos candidatos contemplados na solicitação de isenção) conforme orientações contidas em https://pos.ifrs.edu.br/ppgve/wpcontent/uploads/sites/5/2021/10/Guia-para-gerar-a-GRU-doProcesso-Seletivo-PPGVE-2.pdf e salvar o comprovante de pagamento no formato PDF.
  3. Elaborar o Anteprojeto de Pesquisa conforme modelo do anexo II do Edital e salvá-lo em PDF.
  4. Salvar em PDF o Currículo Lattes e TODOS os documentos que comprovem a veracidade das informações apresentadas e que o candidato pretende que sejam pontuadas. Tais documentos podem ser: cópia das titulações, comprovantes de experiência profissional, de cópia das publicações (capa, sumário, primeira e última páginas do texto) ou de cópia dos certificados dos itens que serão pontuados de acordo com o Anexo IV.
  5. Preencher a coluna “Preenchimento do candidato” do Anexo IV (Pontuação para análise de currículo) e salvar em PDF.
  6. De posse de toda a documentação acima acessar o formulário eletrônico de inscrição em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRIsDtYQfAG94nvs ADTQXOo5vnsvT29kEELd0HjAV8JptGiQ/viewform preencher os dados e submeter a documentação.
    * Caso você esteja se inscrevendo nas modalidades de ações afirmativas – negros (pretos e pardos)/ indígenas e/ou PcD fique atento à documentação adicional necessária.

Saiba mais em:

Fim do conteúdo