Sábado foi dia de estudar gramática

O Curso de Licenciatura em Letras promoveu quatro sábados de estudo da Gramática Normativa da Língua Portuguesa. Os quarenta participantes realizaram atividades de análise sintática do período simples, das orações subordinadas e das orações coordenadas. Mais do que conhecimentos teóricos, os estudantes puderam pensar e realizar atividades diferenciadas a serem aplicadas com alunos de Ensino Fundamental e Médio.

Foi a segunda edição do curso de “Gramática Normativa: teoria e prática”. Desta vez, os professores Kleber Eckert e Maiquel Rohrig optaram por conciliar reflexões teóricas com atividades práticas, a fim de demonstrar para os estudantes de Letras o que pode ser feito com alunos da Educação Básica. Uma das atividades, inclusive, focou no desenvolvimento de um jogo para estudantes com necessidades educacionais específicas.

O curso de Gramática atendeu a uma solicitação dos estudantes e contou com a participação dos egressos da primeira turma do Curso de Letras, informa o professor Maiquel Rohrig.