Reitoria publica edital de incentivo para ações de arte e cultura no IFRS

As ações de extensão ligadas à arte e à cultura ganharam um novo incentivo no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Foi lançado, pela primeira vez, um edital institucional específico para apoiar programas e projetos da área (Edital nº 16/2020). Está prevista a destinação de valores para ações de artes visuais, dança, literatura, memória e patrimônio material/imaterial, música e teatro, que poderão ser utilizados para despesas de custeio e bolsas a estudantes.

A submissão de propostas e o envio da documentação solicitada no Edital nº 16/2020 podem ser realizados por servidores efetivos do IFRS até 13 de março de 2020. Entre os objetivos do edital está incentivar a arte e a cultura entre estudantes e servidores, promover superação de desigualdades e exclusão nas comunidades de abrangência do IFRS e contribuir para a manutenção e a permanência dos discentes nos cursos do IFRS. O auxílio institucional se dará com recursos orçamentários das Pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Ensino (Proen).

Os formulários e as orientações para a submissão de propostas estão disponíveis no Edital nº 16/2020.