Reitora da UFSCPA faz palestra para servidores do IFRS sobre a “Pandemia de Covid 19”

A reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA), médica e professora Lúcia Campos Pellanda, ministrou uma palestra para os membros do Comitê Central e Comissões Locais de Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, no Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador.

O evento, denominado “Pandemia de Covid 19: uma análise da situação atual”, foi realizado de forma on-line no dia 8 de julho de 2021, quinta-feira, a partir das 14h30, com as participações também do reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck, e do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, professor Amilton de Moura Figueiredo.

A gravação da palestra está disponível no vídeo abaixo. Confira!

Na ocasião, a reitora indicou os vídeos do projeto institucional da UFCSPA “Respira e não pira”, que conta com convidados para debater temas importantes durante a pandemia do novo coronavírus e podem ser acessados a partir do seguinte endereço: https://www.youtube.com/playlist?list=PLApAyxc15Kh6mrg2aVMpZGOe8Fs5bvEYF

Também recomendou a minissérie sobre máscaras, disponível nos seguintes links:

Ainda sobre as máscaras, indicou o vídeo do projeto “Respira e não pira” que contou com a participação das professoras Cláudia Bica e Melissa Medeiros Markoski, no qual esclarecem sobre a nota técnica do CTBio UFCSPA, elaborado para oferecer à comunidade informações sobre os diferentes tipos de máscaras e os modelos mais adequados para cada situação.